Reprodução
Entre os serviços que serão oferecidos estão adesão ao MEI, emissão de alvarás e, também, o acesso ao Programa Microcrédito do Fundecam
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza entre os dias 08 e 15 de setembro uma ação no prédio histórico do Mercado Municipal. Estarão sendo oferecidos serviços como adesão ao Microempreendedor Individual (MEI), emissão de alvarás e, também, o acesso ao Programa Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam).- Serão dias importantes para estarmos próximos a todos os envolvidos no Mercado Municipal, Feira Livre e Shopping Popular Michel Haddad para que a gente possa levar os serviços a todos e estarmos próximos, esclarecendo dúvidas e atendendo às demandas – afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida.
A secretaria vem levando seus serviços a diferentes bairros e localidades, através do Desenvolvimento em Ação com o objetivo de facilitar o acesso da população às ações do município, visando a geração de emprego e renda. O projeto já esteve no Parque Prazeres, Goitacazes, Parque Aeroporto e, na semana passada, no Parque Nova Brasília. A secretaria também tem participado do Programa Prefeitura em Ação, que já esteve Conselheiro Josino, Dores de Macabu e, mais recentemente, em Vila Nova.
Estarão sendo atendidos, aproximadamente, 250 permissionários da Feira Livre; 32 da peixaria e 65 do Mercado Municipal, além dos permissionários do Shopping Popular Michel Haddad. Para o administrador do Mercado, Wagner Azevedo, esta será uma oportunidade para que, os que ainda não saíram, saiam da informalidade e ter acesso aos benefícios com a possibilidade de financiamento junto ao Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), com taxas de juros subsidiada pelo município, possibilitando que possam investir em seus negócios.
- Acredito que todos os setores produtivos da nossa cidade foram atingidos com a pandemia: uns mais, outros menos mas, no geral, todos foram atingidos. Esta ação vai possibilitar que os permissionários de todo o complexo do Mercado Municipal possam estar saindo da informalidade com a adesão do MEI. Essa adesão irá permitir que os permissionários possam sair da informalidade e assim ter acesso a benefícios que até então não estavam ao seu alcance, como o Fundecam. Desta forma, eles poderão amenizar um pouco as consequências da crise e reerguer seus negócios – ressalta Wagner.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário