O médico coordenador do Centro de Tratamento Covid-19 de SFI, David Matos, reforçou que os profissionais de saúde estão atentos aos casos suspeitos relacionados à variante delta.
“Temos alguns sintomas diferenciados em relação às cepas anteriores. Basicamente, os da variante delta mais comuns são dor de cabeça, febre baixa e tosse, além da perda de olfato e paladar, estes com menos frequência. Apesar de não termos ainda registros de casos graves no município, é preciso atenção, pois a infecção por esta variante é silenciosa e pode evoluir com gravidade mais rapidamente”.
A coordenadora de Vigilância Epidemiológica de SFI, enfermeira Rachel Gonçalves, ressaltou que quando o município recebe a informação de confirmação de casos da variante delta, a equipe da Secretaria de Saúde realiza o monitoramento, principalmente nos familiares e pessoas que mantiveram contado com os pacientes infectados.
Dos nove registros de pacientes com a nova variante no município, apenas em um deles, o paciente, um idoso de 64 anos, permaneceu por sete dias internado, tendo posteriormente recebido alta.
Fonte AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário