quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Nota da Firjan sobre o falecimento do industrial Armando Klabin

A Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) expressa profundo pesar pela morte do industrial Armando Klabin, aos 88 anos. Em sua longa e destacada trajetória empresarial no setor de papel e celulose, o empresário ocupou a presidência do Conselho de Administração da Klabin, empresa centenária considerada a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil e líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras.

Luiz Césio Caetano, presidente em exercício da Firjan, lamentou a perda: "Armando Klabin, um empresário visionário, deixa um legado de comprometimento com a construção de um futuro renovável. Uma grande liderança do empresariado brasileiro e que contribuiu por décadas para o fortalecimento da indústria do Rio".

Armando Klabin era membro do Conselho de Representantes da Firjan, desde 1995. O empresário também foi vice-presidente da federação entre 1995 e 2001 e exerceu o cargo de vice-presidente do Cirj (Centro Industrial do Rio de Janeiro) por sete mandatos não consecutivos. Sua atuação na representação empresarial foi marcada pela intensiva e incansável defesa da melhoria do ambiente de negócios e da competitividade das empresas brasileiras.

A Firjan se solidariza com os familiares, amigos e funcionários do grupo Klabin e exalta o orgulho de seus colegas industriais pela convivência com Armando Klabin, cuja papel de liderança e exemplo jamais esqueceremos.

Paulo Filgueiras
Assessor de Imprensa
Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)
(+55 21) 2563-4735
(+55 22) 99967-1799 
(21) 99608-5934
www.firjan.com.br


Nenhum comentário: