“Os agentes da GAM foram acionados e prontamente estiveram no local. Após realizarem o resgate, promoveram a soltura do animal na Mata da Benta (entre as localidades de Morro Alegre e Pingo D'Água)”, informou a secretária da pasta, Luciana Soffiati.
Filhote de tatu-galinha não resiste – O filhote de tatu-galinha (Dasypus novemcinctus) resgatado pela Sema, na localidade de Dandara, também zona rural do município, não resistiu e morreu. O mamífero estava sob os cuidados do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Animais Selvagens (Nepas) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos dos Goytacazes.
“Infelizmente, o filhote tinha apenas um mês de vida e ainda era muito dependente da mãe, não conseguindo sobreviver. Orientamos à população para que, toda vez que tiver contato com animais silvestres, nos procure na sede da Sema, no Centro de SFI, ou entre em contato com a GAM por intermédio do número (22) 9.8161-6713, serviço que está à disposição da população 24h por dia, durante todos os dias da semana. Nossos agentes estão preparados para fazer o resgate. É importante ainda não tentar cuidar destes animais mantendo-os em cativeiro, já que fazem parte da nossa fauna”, ressaltou a secretária.
Fonte AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário