A coordenadora do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana (Procon-SFI), Gilda Quintanilha, participou nesta quinta-feira (16) de reunião na sede do Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ), na capital fluminense.
“Fiquei encantada com a estrutura ampla do órgão. Fui bem recepcionada por todos os diretores de departamento. Saímos fortalecidos com a abertura de um canal de diálogo que propiciará suporte e futuras parcerias. Certamente muitas novidades virão para os consumidores são franciscanos, seguindo o que orienta a prefeita Francimara Barbosa Lemos”, afirmou.
Durante a visita, o diretor-presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, destacou a importância de fortalecer os órgãos a nível municipal. Ele recepcionou os representantes de diversos municípios fluminenses. “Com essa visita, vocês entenderam como funciona nossa dinâmica de trabalho para que possam levar este modelo para os seus municípios”, disse.
O Procon-SFI funciona na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. Denúncias são recebidas presencialmente ou através do telefone 22 2789-1717. O órgão faz diligências constantes em prol dos direitos do consumidor. Na última semana, notificou postos de combustíveis devido a aumento excessivo de preço e solicitou explicações à agência local dos Correios sobre diversos aspectos envolvendo atraso na entrega e qualidade do atendimento. Supermercados também foram vistoriados depois de reclamações sobre preços elevados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário