Nessa quarta-feira (29), o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, participou da cerimônia de abertura do projeto realizada por meio de videoconferência. A cerimônia contou com a presença de representantes da diplomacia norte-americana e do clube de astronomia Louis Cruls.
“É uma honra ter SFI entre os municípios selecionados. Agradeço esta importante oportunidade. Eu e a prefeita Francimara Barbosa Lemos esperamos que bons frutos sejam colhidos”, afirmou.
Santana pontuou que o projeto busca estimular jovens talentos para a Ciência. Os estudantes serão capacitados em Física, Matemática e Astronomia, em programação para desenvolvimento de aplicativos e na elaboração de ilustrações e animações 2D e 3D. A partir destes conhecimentos, eles desenvolverão até outubro de 2022 projetos criativos de exploração da Lua com a utilização e desenvolvimento de novos recursos tecnológicos. Todo o material será desenvolvido em português e inglês.
Em SFI, as escolas selecionadas para participar foram: Professor Herval Luiz dos Santos Batista, na área central, e Dirceu Dias da Silva, em Guaxindiba. As turmas participantes serão as do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Fonte: AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário