quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Radar Regional: mãe e filho acamados estão sem fraldas descartáveis em Campos

Prefeitura informou que processo licitatório está em andamento para reposição do insumo na farmácia do município

POR ROBERTA BARCELOS

O Radar Regional desta terça-feira (12) exibiu um vídeo encaminhado à Rádio Educativa FM, para o programa Página Aberta, pelo ouvinte Júlio Andrade, que está há três meses tentando receber fraldas descartáveis da Prefeitura de Campos. A mãe e o irmão de Júlio são acamados e usam pelo menos quatro fraldas por dia. Júlio conta no vídeo que é assalariado e tem dificuldades para comprar os remédios e ainda arcar com a compra das fraldas.

“Só meu irmão toma cinco remédios e minha mãe toma três. Eu tenho 62 anos, trabalho, mas ganho pouco mais de R$ 1.200 por mês. Faço um apelo à Prefeitura para que coloque as fraldas novamente na Secretaria de Saúde”, pede Júlio.
Roberta Barcelos – apresentadora do Radar Regional

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o serviço de distribuição de fraldas descartáveis é realizado pela Farmácia Municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “O processo licitatório está em andamento para reposição desse insumo, assegurando a assistência aos pacientes cadastrados em sua totalidade. A dispensação de fraldas é realizada mediante processo que deve ser aberto pelo responsável pelo paciente que estiver dentro dos critérios do programa”, finalizou o órgão.

O Radar também exibiu a situação dos alagamentos em alguns pontos do município de São João da Barra: no distrito de Sabonete, na Avenida Atlântica, próximo a Chapéu de Sol, e ainda o Polo Gastronômico.Avenida Atlântica alagada, próximo a praia de Chapéu do Sol, em São João da Barra

Até a exibição do Radar Regional, a Prefeitura de São João da Barra ainda não tinha se posicionado sobre o problema.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: