quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Campos reúne Gabinete de Crise da Covid e não flexibiliza uso de máscaras

Uso da proteção continua sendo obrigatório no Município, tanto em ambientes fechados quanto nas áreas abertas

(Foto: Reprodução)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (3) reunião extraordinária do Gabinete de Crise da Covid-19 em Campos para discutir medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Durante o encontro, autoridades sanitárias do município decidiram que o uso de máscara continuará sendo obrigatório, inclusive ao ar livre, e chamou a atenção para a existência de 50 mil pessoas com idades a partir de 12 anos que ainda não se vacinaram.

Logo no início da reunião, que foi transmitida pelo Facebook, o médico infectologista e subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção de Saúde Charbell Kury desmentiu fakenews e chamou a atenção para a disseminação das notícias falsas. Ele também reafirmou a eficácia de todas as vacinas usadas hoje no país, e pediu para que as pessoas não façam escolha e tomem os imunizantes que estiverem disponíveis.

Diante da autorização do Governo do Estado para que a máscara fosse dispensada em áreas abertas no Rio, o gabinete discutiu de maneira longa o uso da proteção. Charbell informou que o acessório ainda é fundamental em Campos, porque o município vacinou até o momento, 370 mil pessoas com a 1ª dose. “Há um buraco de 50 mil pessoas que ainda não tomaram a primeira dose”, disse Charbell.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, informou queda nos números de internação, tanto nos leitos clínicos, como nos leitos de UTI na cidade.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário: