Ação aconteceu dias depois de um detento ser denunciado postando vídeos em redes sociais, o que causou exoneração do diretor da unidade

A Polícia Civil e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária investigam a apreensão de drogas e celulares no presídio Dalton Crespo de Castro, ocorrida no domingo (7), em Campos dos Goytacazes.
A ação aconteceu dias depois da posse do novo diretor da unidade, o policial penal Victor Barbosa da Silva. Ele substituiu Alexandre Flores Guerra que foi exonerado após denúncias de que um detento postava vídeos em rede social de dentro do presidio.
De acordo com informações da 146ª Delegacia de Polícia Civil em Guarus, foram apreendidos dentro do presídio, 33 celulares, 41 chipes, 75 gramas de maconha, cinco papelotes de cocaína.

Casa de Custódia Dalton Crespo de Castro
Lives e vídeos na prisão
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) confirmou na sexta-feira (5), que o diretor do Presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes, foi exonerado do cargo após a descoberta do caso de um detento que utilizava redes sociais no interior da unidade.
O detento foi punido com sanções disciplinares e encaminhado, na terça-feira (2), para uma unidade de segurança máxima, a Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó.
Nas redes sociais, o preso mostrava a rotina dentro da unidade prisional, deixando claro o acesso a aparelhos de telefone e internet dentro da unidade. Entre os vídeos que mais repercutiram nas redes sociais, como Tik Tok, está o que ele mostrava o café da manhã, quando preparava um misto quente; e outro, em que ele exibia o dia da faxina na unidade.
Na semana passada, foi realizada uma revista geral no Presídio Dalton Crespo de Castro e foram encontrados 17 celulares, 13 chips, além de uma pequena quantidade de drogas e outros itens não permitidos.
Fonte: Terceira Via
Nenhum comentário:
Postar um comentário