segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Partida é interrompida por tiroteio entre PM e bandidos no Moacyrzão, em Macaé

Um tiroteio entre policiais e bandidos interrompeu, na tarde deste domingo (31), a partida entre Serra Macaense e Carapebus, disputada no estádio Moacyrzão, em Macaé, e válida pela quarta rodada da Série B1 do Campeonato Estadual Sub 20. As imagens impressionantes foram registradas pela transmissão realizada pelo clube macaense.

O confronto estava empatado em 0 a 0 no segundo tempo quando o goleiro Guilherme, do Carapebus, recebia atendimento médico. A partir dos 28 minutos, é possível ouvir vários tiros fora do estádio Moacyrzão. Jogadores, equipe de arbitragem, cinegrafistas e pessoas que estavam nas arquibancadas se abaixaram e tentaram procurar abrigo.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto teve início depois que policiais foram atacados por bandidos na comunidade Nova Holanda, que é vizinha ao estádio. A PM informou que não houve prisões, feridos ou apreensões.

A arbitragem decidiu suspender a partida por falta de segurança e o jogo entre Serra Macaense e Duque de Caxias, pelo Estadual Feminino, que aconteceria na sequência, também foi adiado por recomendação da PM.

Jogadores, integrantes das comissões técnicas e arbitragem deixaram o estádio depois das 16h30, após a chegada da Polícia Militar.
Em nota, a PM informou que reforçou o policiamento na região. “A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do 32ºBPM (Macaé) foram atacados a tiros por criminosos na região da Comunidade Nova Holanda e houve confronto, neste domingo (31/10). O terreno foi estabilizado e o policiamento segue reforçado na área. Até o momento, não há registro de prisão, apreensão ou ferido".

A Fferj, também por nota, informou que a decisão de suspender a partida foi tomada para preservar as pessoas que estavam no estádio. “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tomou a decisão de, para preservar jogadores, comissões técnicas e arbitragens mediante os tiros fora do estádio, suspender a partida do Campeonato Carioca Sub 20 da Série B1 e não realizar o jogo pelo Campeonato Carioca Feminino”.
Folha 1/Show Francisco

Nenhum comentário: