
reprodução
Mapa de risco semanal feito pelo governo do estado tem parte dos municípios em bandeira verde, incluindo a Região Metropolitana
Pela primeira vez desde o início da pandemia, o mapa de risco do estado do Rio para a covid-19 entrou em bandeira verde, que significa risco 'muito baixo' na classificação. A atualização veio na 58º Mapa de Risco governo do estado, divulgado nesta sexta-feira (26). As informações são do 'BDRJ'.A situação do estado, de maneira geral, é considerada de risco muito baixo, mas nem todos os municípios estão em bandeira verde. O mapa mostra que a Região Metropolitana I - Rio e Baixada, Região Metropolitana II - Niterói e São Gonçalo - e a Região Serrana estão no patamar mais brando. O restante dos municípios - Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba, Centro-Sul, Noroeste, Norte e Região dos Lagos - permanecem na cor amarela, de 'risco baixo'. O mapa mostra uma evolução: na semana passada, apenas a Região Metropolitana I era classificada como risco 'muito baixo'.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) teve queda de 33%, e caiu em 46% o número de óbitos. O indicador compara índices de novembro em relação a outubro.
Fonte: O dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário