De acordo com o Sicredi, SFI é o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro selecionado para receber o programa, que está em fase de aprovação. Segundo ainda informou a cooperativa, neste primeiro momento, apenas uma unidade escolar será escolhida para ser contemplada com os cursos preparatórios, que objetivam capacitar os profissionais, a fim de que estejam aptos a elaborar novos projetos para as escolas, além de desenvolverem projetos interdisciplinares com técnicas de trabalho inovadoras.
O secretário da pasta, Robson Santana ressaltou que, para a prefeita Francimara Barbosa Lemos, a parceria entre o município e o Sicredi será uma importante alternativa para viabilizar eventos e projetos no âmbito educacional e cultural. “A parceria, quando estabelecida, influenciará e contribuirá para o desenvolvimento de SFI”, ressaltou o secretário.
O diretor do Departamento de Projetos da SMEC, Valnes Soares, que acompanhou o secretário, junto ao diretor do Departamento de Cultura, Carlos Salvador, fez uma observação em relação ao “A União Faz a Vida”.
“É um programa inovador de cunho pedagógico e a parceria com o Sicredi visa ao fortalecimento da educação no município e ao desenvolvimento da escolaridade de nossos discentes de maneira dinâmica e lúdica”.
Fonte:AsCom

Nenhum comentário:
Postar um comentário