“O ‘Sorriso e Vida’ beneficia idosos assistidos pelo Centro de Convivência. Além da entrega, a última de 2021, ainda daremos início ao atendimento de mais 20 pacientes. Em média, desde a moldagem até ser finalizada a confecção da prótese, o processo leva 45 dias. Este ano fizemos a alegria de aproximadamente 80 idosos, que receberam um novo sorriso”, ressaltou a diretora do DO, Karina Abdu.
A prefeita Francimara revelou a emoção de participar da entrega das próteses. “É muito gratificante perceber a reação dos idosos quando olham o sorriso de volta ao rosto. Além de darmos mais dignidade, resgatando a autoestima dos assistidos do Centro de Convivência, ainda permitimos que tenham o retorno da mastigação dos alimentos, facilitando o processo de digestão”, destacou a prefeita.
O projeto é fruto de uma parceria entre a prefeitura, através do DO e das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano e de Educação e Cultura, e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que confecciona as próteses dentárias sem nenhum custo para os idosos beneficiados.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário:
Postar um comentário