segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Mulher de Léo Batista infarta e é encontrada morta na piscina de casa, aos 84 anos

reprodução

Leyla Chavantes Bellinaso, esposa do jornalista esportivo Leo Batista, morreu aos 84 anos, na piscina da residência do casal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados às 18h39 deste sábado (29) para uma ocorrência em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Chegando lá, encontraram a vítima já sem vida, do lado de fora da piscina onde teria acontecido o afogamento. A remoção do corpo foi feita às 23h36. A assessoria de imprensa da TV Globo confirmou a morte, causada por um infarto.

De acordo com as primeiras informações, Leyla estava à beira da piscina enquanto o jornalista estava no interior da residência. Ao sair para verificar se sua esposa estava bem, se deparou com ela dentro da piscina, segurando um macarrão-bóia e com o rosto dentro d’água. De imediato, mergulhou para retirá-la. No entanto, já estava morta.

Há a suspeita de que a mulher tenha sofrido um mau súbito dentro da piscina. Leyla completaria 85 anos no próximo dia 25 de fevereiro.

A perícia foi realizada no local e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio. Já a PM diz que, após constatada a morte, parentes de Leyla fizeram contato com os médicos da família para que fosse atestado o óbito.

Leo começou a trabalhar na adolescência no serviço de alto-falantes da cidade de Cordeirópolis, em São Paulo, onde nasceu. Depois, estreou como redator na Rádio Globo, no Rio de Janeiro, para onde se mudou no início da década de 1950. Anos depois, comandou durante treze anos o "Telejornal Pirelli" na extinta TV Rio. Em 1970, ingressou na Rede Globo, onde está há mais de 40 anos e tem microfone cativo no Globo Esporte e também no Esporte Espetacular.
Fonte: Extra

Nenhum comentário: