quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Prefeitura cria Gabinete de Crise para enfrentar inundações

Defesa Civil, diretores regionais e agentes de Desenvolvimento Local da Secretaria de Governo vão monitorar pontos mais críticos do município

(Fonte: Divulgação/Defesa Civil)

O prefeito de Campos Wladimir Garotinho (PSD) participou, na noite desta terça-feira (11), da primeira reunião do Gabinete de Gerenciamento de Crise instalado para avaliar medidas de enfrentamento ao desastre de inundação no âmbito do município. Além do secretário de Defesa Civil, representantes de diversas outras pastas reuniram-se para conhecer detalhadamente o cenário da cheia do Paraíba — que atingiu a cota de 10,52 metros às 20h15 —, listar os pontos mais críticos e apontar soluções para minimizar os impactos causados pela cheia.

“Estivemos reunidos na Defesa Civil agora à noite, planejando os próximos passos para acolher a nossa população afetada pela cheia do Paraíba. Vocês não estão sozinhos. Podem contar com o nosso apoio, de todo o governo, que estaremos nas ruas 24 horas para atender a todos vocês”, disse o prefeito.

O secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto, atualizou o cenário atual do Paraiba e de seus afluentes para os membros do Gabinete de Gerenciamento de Crise e sinalizou, com base em informações do Setor de Monitoramento do órgão, que o Paraíba deve prosseguir registrando elevação do nível nas próximas horas, porque ainda está recebendo grande volume de água da sua calha principal.

Diante do cenário, o prefeito estabeleceu que agentes da Defesa Civil, junto com diretores regionais e agentes de Desenvolvimento Local da Secretaria de Governo, irão monitorar 24 horas, em esquema de prontidão, os pontos mais críticos do município, passando informações em tempo real para que o Gabinete aponte as medidas a serem adotadas de forma emergencial em cada uma das situações.

Coletiva

Às 8h30 desta quarta-feira (12), o prefeito, acompanhado dos secretários de Defesa Civil e Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, concederá entrevista coletiva à imprensa para atualizar todos os dados referentes ao Paraíba, os trabalhos realizados e à assistência que vem sendo prestada à população. A coletiva acontecerá no auditório da Prefeitura.
Fonte: AsCom

Nenhum comentário: