quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

PRF intercepta caminhão com 241 tabletes de maconha que seriam entregues em Campos

Caminhoneiro disse aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo serviço

 Foto: Divulgação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta terça-feira (11), na BR-101, em Niterói, um caminhão com 241 tabletes de maconha. A carga seria levada para Campos, onde o caminhoneiro receberia R$ 5 mil pelo serviço. 

Em policiamento intenso, as equipes da Delegacia em Niterói e da Operação Égide, apoiadas pelo Grupamento de Operação com Cães do Rio de Janeiro (GOC/RJ), realizavam fiscalização a veículos que transitavam na Ponte Rio-Niterói, logo após a praça de pedágio.

Na dinâmica da fiscalização, tendo sido abordado o caminhão da marca Mercedes-Benz, modelo L1620, os policiais realizaram os procedimentos de identificação do veículo e do motorista do caminhão. O condutor se mostrou nervoso enquanto era entrevistado pelos policiais sobre o trajeto que realizava. Graças à expertise dos policiais, que suspeitaram da atitude do condutor, foi utilizado o cão policial do GOC/RJ para verificação mais apurada do veículo, embora o caminhão não tivesse baú e fosse de carroceria aberta. Realizada a verificação pelo animal, os policiais descobriram um compartimento em fundo falso na estrutura do caminhão onde foi encontrada a substância entorpecente, 241 tabletes de maconha.

O condutor do caminhão, homem de 32 anos, disse que comumente faz transporte de frutas no CEASA/RJ, onde foi aliciado e contratado para levar a carga de maconha até o município de Campos dos Goytacazes/RJ, onde receberia 5 mil reais pelo serviço. 

O nacional foi conduzido por tráfico de drogas à 176ª Delegacia da Polícia Civil.
Fonte: PRF

Nenhum comentário: