quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Advogada recebe alta após ser vítima de uma tentativa de homícidio no Shopping 28

 

reprodução

Nayara foi alvo de 4 tiros de revólver, calibre 38, sendo o responsável pelo crime o próprio cliente da advogada, identificado como Diego Dorado.

A Dr. Nayara Acha Prestes, recebeu alta médica após ser vítima de uma tentativa de homicídio no último dia 26 de Janeiro em seu escritório, no Shopping Avenida 28, em Campos.

Quanto ao estado de saúde da vítima, segundo os médicos, ela está fora de perigo e em um momento oportuno irá se submeter às cirurgias para a retirada de 2 projeteis que ainda estão no tórax, sendo que um deles teve seu orifício de entrada próximo à região do cotovelo esquerdo, alojando-se abaixo da escápula; e o outro, que teve o orifício de entrada na região torácica esquerda, próximo a região mamária, quebrando-se duas costelas, e que em razão deste impacto, o estilhaço perfurou seu pulmão esquerdo e o restante do projétil alojou-se no lado esquerdo do tórax.

O dedo polegar direito, precisou ser reconstruído e encontra-se engessado. Já o dedo indicador esquerdo e a região tenar da palma da mão foram alvejados de raspão e estão recebendo cuidados por meio de curativos.

Segundo uma nota enviada à imprensa, o Ministério Público já ofereceu denúncia e o Juíz, Dr. Wycliffe, deu início a ação penal contra o réu.

"O Ministério Público já ofereceu denúncia no dia 05.02.22, e o Exmo. juiz Dr. Wycliffe de Melo Couto, da 1* Vara Criminal do Tribunal do Júri da Comarca de Campos dos Goytacazes/RJ, proferiu a decisão datada em (07/02) recebendo a mesma e dando início a ação penal, e já determinando a citação dos advogados do réu para que no prazo de 10 dias, apresentem a primeira defesa por escrito. Nesta mesma decisão, o Exmo. juiz, também, já designou a data e hora para dar audiência de instrução e julgamento (1ª fase do Júri), que está marcada para o dia 17.03.22, às 16h. Com a celeridade processual promovida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Campos/RJ, acredita-se que a 2ª fase (Plenário do Tribunal do Júri), ocorra ainda este ano, ou no início do ano de 2023." Disse.

Diego continua preso à disposição da justiça, após sua prisão em flagrante ter convertido para prisão preventiva durante uma audiência de custódia realizada no último dia 28 de Janeiro.
Fonte: Ururau

Nenhum comentário: