Fotos: Reprodução G1
Os cachorros de busca de Santa Catarina apontaram a localização de sete vítimas da chuva em Petrópolis no Rio de Janeiro, até a sexta-feira (25), conforme o Corpo de Bombeiros Militar. Escombros ainda são retirados de outros quatro locais identificados pelos cachorros como lugares onde possa estar uma pessoa.Há uma semana, bombeiros e os cães chegaram a Petrópolis. Foram à cidade fluminense nove homens e seis cachorros. Três dos binômios, como é chamada a dupla de bombeiro e cão, atuaram na tragédia de Brumadinho. Em Petrópolis, pelo menos 217 pessoas morreram com a chuva, que ocorreu na semana passada. Ao menos 30 estão desaparecidas.
Atuação em Petrópolis
Desde a chegada em Petrópolis, as equipes têm encontrados desafios. Na sexta, uma casa que ameaçava cair apresentava risco aos profissionais. Porém, no local, os cães sinalizavam possíveis vítimas. Em decisão comum com os bombeiros do Rio de Janeiro, o local foi demolido.
Além do trabalho em áreas cobertas por lama, as equipes catarinenses também atuaram nas buscas em rios, córregos e arredores. Isso foi feito na quarta (23) e não foram encontrados sinais de vítimas. Dessa forma, as equipes continuaram a procura em outros lugares, conforme a corporação.
Também são necessários momentos de descanso, tanto para os bombeiros quanto para os cães. O Capitão Alan Delei Cielusinsky, que comanda a operação catarinense no Rio de Janeiro, explicou que além de ser um cuidado com os animais, estas pausas também são importantes para a retomada do foco, após dias de trabalho.
Uma veterinária dos bombeiros do Rio de Janeiro também ajuda no atendimento dos cães, para que eles tenham saúde para continuar atuando.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário