segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Campista Nilcea Franco morre de câncer nos EUA, onde será sepultada

Ela era funcionária do Consulado Brasileiro na cidade de Boston; a Embaixada do Brasil emitiu comunicado de pesar


Nilcea Franco morreu aos 65 anos. Ela nasceu em Campos (Foto: Reprodução)

O corpo da servidora Nilcea Franco, funcionária do Consulado-Geral do Brasil na cidade americana de Boston, será velado e sepultado na quarta-feira (23), em Everett, Massachussetts. Ela tinha 65 anos, nasceu em Campos dos Goytacazes e trabalhava nos Estados Unidos desde 1989. Nilcea morreu no último dia 17. Enfrentava um câncer nos últimos anos e não resistiu. O embaixador e cônsul-geral em Boston, Benedicto Fonseca Filho, emitiu um comunicado na página do consulado brasileiro no Facebook.

“Devo registrar, com pesar, o falecimento ontem, 17/02, em Danvers, de nossa querida Nilcea Franco, funcionária do Consulado-Geral do Brasil em Boston desde 2005. Ao longo de todo esse período, Nilcea exibiu admiráveis qualidades profissionais e pessoais, mostrando-se, invariavelmente, eficiente, cortês e atenciosa, marcas que a tornaram conhecida e admirada em toda a comunidade brasileira servida pelo Consulado. Tive o privilégio de conviver com Nilcea nesses três anos que tenho exercido a chefia do posto. Aprendi a admirar sua diligência e competência, sempre exercidas de forma serena. Serei eternamente grato pela sua amizade e lealdade”, disse o embaixador.
Foto: Reprodução Rede Social

Segundo o comunicado oficial do Consulado Brasileiro, Nilcea Franco foi agraciada com a Ordem do Rio Branco, concedida pelo Ministério das Relações Exteriores a pessoas que se distinguiram por serviços prestados ao Brasil e sua diplomacia. Ela deixa o marido Alfredo Melo e a filha Victoria Franco Melo.

De acordo com o site “A Notícia USA”, o velório e o sepultamento do corpo de Nilcea Franco está marcado para acontecer na quarta-feira (23), às 8h30, em Everett, Estado de Massachussetts.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: