
Campista se destaca no futebol mineiro
Ele tem a cabeça cheia de sonhos mas o principal deles já realizou. Alason Azevedo, campista, de 23 anos, é jogador profissional de futebol.Mais conhecido como Alason carioca, ele corre atrás da bola nos gramados desde os nove anos de idade. E parece ter criado uma boa relação com ela. Começou como meia, mas com a facilidade para marcar gols se tornou atacante. E foi com esse talento para fazer a redonda balançar as redes que Alason chegou ao Athletic Club, que está disputando a primeira divisão do campeonato Mineiro. Com 10 pontos em cinco jogos disputados, a equipe do técnico Roger Silva está na quarta posição, com a mesma pontuação que Atlético-MG e América-MG e a apenas dois pontos do Cruzeiro.
A caminhada de Alason começou no União de Ururaí. Depois ele jogou no Campos Atlético Associação, no Americano e no Goytacaz onde teve grande destaque. Na rua do Gás ele ficou dos 14 aos 16 anos e foi Campeão Regional pelo Sub15 e Campeão Carioca sub 17 pela segunda divisão. O alvi anil foi a vitrine que ele precisava.
Hoje Alason se sente realizado. Está jogando nos melhores estádios do país, em um clube que vem fazendo uma ótima campanha. “ Qual menino não quer ser jogador de futebol? Eu ter conseguido me tornar profissional nesse mundo tão disputado e estar em um bom clube, me deixa muito honrado. Passei muitas dificuldades e tive que abrir mão de muita coisa para estar aqui,” afirmou Carioca.
Alason hoje vive em São João Del Rei em Minas Gerais, mas quando está em Campos, fica na casa dos pais onde também moram os dois irmãos. Com uma ótima convivência com todos os amigos e vizinhos se tornou o orgulho dos boleiros de Ururaí. O sucesso de Alason chega a ser a realização do sonho de muita gente que buscou esse caminho e não chegou tão longe. E essa caminhada está só começando, pelo menos no Athletic as pretensões são as melhores, já que o técnico Roger acredita que colocar o time nas semifinais é um sonho acessível. Os campistas seguem torcendo.
Fonte:Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário