sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Justiça defere liminar que permite retorno presencial de todos os alunos na segunda-feira

Crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental agora poderão voltar ao ensino presencial em Campos


Promotora Anick Assed

A juíza substituta da Infância, Juventude e do Idoso, Kathy Byron Alves dos Santos deferiu a liminar impetrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, permitindo o retorno dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental às aulas, na próxima segunda-feira (7). A multa para a Prefeitura de Campos em caso do descumprimento é de R$500 mil.

As crianças estavam impedidas de retornar as aulas, por força de um decreto publicado pela Prefeitura de Campos.

O Ministério Público, por meio da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Juventude de Campos, na pessoa da promotora Anik Assed, ingressou na Justiça com a ação com pedido de liminar nesta quinta-feira (3), após uma reunião com representantes de pais de escolas públicas e representantes das escolas particulares.

Na parte da manhã, profissionais de escolas particulares e pais de alunos fizeram uma manifestação em frente a Prefeitura, pedindo o retorno presencial de todos os alunos. Na parte da tarde os alunos foram recebidos pelo secretário de Educação, Marcelo Feres e pelo secretário de Saúde, Paulo Hirano. Nesta reunião, havia ficado acordado que as escolas públicas e privadas abririam as unidades escolares, durante o mês de fevereiro, em regime híbrido.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: