segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Operação Verão Seguro surte efeito positivo para segurança em Farol

 

Divulgação

Agentes de olho usam drone com visão noturna

Apreensão de armas, apreensão de veículos em situação irregular e procedimentos administrativos contra motoristas sem habilitação e veículos com equipamentos de som fora das normas. Esse foi o saldo da Operação Verão Seguro para coibir a violência na Praia do Farol de São Tomé, no feriadão do período do Carnaval.

Numa iniciativa da Secretaria de Ordem Pública, a Operação mobilizou cerca de 30 agentes dos organismos de segurança da Prefeitura e do Estado, em conjunto nas blitzens, a Guarda Civil Municipal, o Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GCM; Grupamento de Operações com Cães (GOC); Superintendência de Posturas; Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRVe) e Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Na sexta-feira foram realizadas blitzens em Baixa Grande e Santo Amaro. No sábado foi realizada no Portal de entrada de Farol, além das abordagens de rotina em diversos pontos do balneário para coibir a circulação de armas, drogas e excessos de barulho por carros de som, conforme informa o Secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza.

AGENTES DE SEGURANÇA COM DRONE
“O melhor saldo da Operação Verão Seguro é o seu efeito positivo na sensação de segurança. Pessoas que, porventura, planejaram vir para à praia portando arma ou droga, sabem que estamos atentos na estrada, na orla e em todo balneário, inclusive, com drone”, detalha o subtenente Jackson.

POPULAÇÃO APROVA OPERAÇÃO VERÃO SEGURO
“Durante abordagens aos carros e vans, cumprimentamos os passageiros e explicarmos que o objetivo das abordagens é para a segurança de todos. Tivemos a compreensão dos passageiros e recebemos até elogios, embora seja possível que outras pessoas tenham se sentido incomodadas, principalmente, aquelas que estavam em situação irregular”, completou.

O comerciário, Gerson da Silva Marinho, observa. “ Essas Operações são muito importantes, porque evitam que armas e drogas cheguem na Praia do Farol que, neste período de feriado de Carnaval, está lotada. A gente vê Guardas Municipais e Policiais Militares circulando em toda praia. Os Guardas estão de olho na orla e isso dá tranquilidade aos banhistas, porque a vigilância impede arrastões e outros tipos de violência”.

A Operação resultou de sexta-feira até a manhã deste domingo (27), com apreensão de armas e veículos em situação irregular; da mesma forma foram interceptados e tirados da condução de veículos, motoristas com situação irregular na habilitação.
Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: