segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Posturas, Guarda e PM realizam ação para coibir desordem

ÍCARO ABREU BARBOSA 



Após toneladas de reclamações em posts nas redes sociais, a Secretaria de Ordem Pública, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar tomaram as rédeas e realizaram ação conjunta neste fim de semana. O objetivo dos agentes era coibir excessos de som alto e desordem pública na região da Pelinca e outros bairros da cidade. As equipes também verificam o cumprimento do protocolo "Regras da Vida", de combate à Covid 19.

Os trabalhos começaram na noite de sexta-feira (11) e prosseguiram até a noite deste sábado (12). Vários estabelecimentos foram notificados e dois veículos rebocados. Além da Pelinca, a ação envolveu os bairros Santo Amaro, Jardim Carioca, Parque São José e Cidade Luz, além da área central.

O secretário de Ordem Pública, Jackson de Souza, informou que alguns estabelecimentos comerciais estão sendo multados pelo abuso no uso do som.

"A Postura conta com um novo decibelímetro e o volume nos bares foi medido estando numa intensidade alta. A ação ocorreu devido as denúncias de moradores que reclamavam da desordem causada pelos carros de som e motos barulhentas. Estamos atentos ao decreto e suas regras", explica Jackson Souza, frisando que o trabalho também segue sendo realizado no Farol de São Tomé.

Não é a primeira vez que a Posturas, GCM e PM se unem em uma ação de ordenamento. Desde o início do ano as instituições realizam abordagens do tipo em diversos pontos do município, inclusive no interior.

Fonte: Fmanhã


Nenhum comentário: