“O documento traz muitos benefícios, já que reconhece o artesão profissionalmente, além de permitir a participação em feiras do Programa de Artesanato Brasileiro e do Programa Estadual, capacitações, auxílio para divulgar trabalhos, benefícios com instituições parceiras, descontos na compra de matéria-prima, entre outros. A partir da implantação do serviço, os nossos artesãos poderão tirar a carteira aqui na nossa cidade, sem precisar se deslocar até o município vizinho de Campos”, explicou Francimara.
O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou o empenho de toda a equipe do Departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR), órgão vinculado à SMTDH, por intermédio do coordenador, Júnior Junqueira.
“Já conseguimos inaugurar duas lojas da Boutique do Artesanato e agora conseguimos mais uma conquista importante para os nossos artesãos, que classifico como um diferencial na administração da prefeita Francimara e na nossa gestão à frente da SMTDH. Em breve, vamos divulgar a data que a equipe do Governo do Estado estará presente na nossa cidade para podermos efetivar a emissão do documento, que é válido em todo o território nacional”, ressaltou Fagner.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário