Este é um projeto desenvolvido em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
“Nosso município foi um dos 46 contemplados em todo o Estado e vai ao encontro das ações desenvolvidas pela prefeita Francimara Barbosa Lemos para fortalecer o artesanato por meio de capacitação e estruturação e produção de feiras, sendo uma forma de estimular a economia e o turismo locais”, destacou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.
De acordo com o diretor do Departamento de Cultura (Depac), Carlos Salvador, os artesãos só poderão participar do programa mediante cadastro. “Para auxiliar, estaremos ajudando o preenchimento presencial do formulário até o dia 25, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura”, explicou.
O GTR, departamento de referência para artesãos locais, estará realizando o cadastro presencial dos munícipes, visando privilegiar o público já acompanhado pelo Poder Público e mapear junto ao Departamento de Cultura e a Secretaria Estadual novos artesãos. Informou o diretor de Departamento de geração de trabalho e renda Júnior Junqueira.
O artesanato é um dos principais impulsionadores do desenvolvimento local, gerando trabalho e renda para nosso munícipes, sua valorização é compromisso da nossa gestão e do Governo Francimara disse o Secretário de desenvolvimento humano Fagner Azeredo.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário