Segundo a coordenadora do Auxílio Brasil e Cadastro Único em SFI, Ludimila Manhães, é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) para receber o benefício levando o Número de Identificação Social (NIS) e um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista).
“A data para o recebimento do Auxílio Brasil está disponível no calendário de pagamento 2022, de acordo com o último número do NIS. Quem possui o Caixa Tem poderá movimentar e sacar o benefício através do aplicativo de serviços sociais”, ressaltou a coordenadora.
De acordo com a Portaria do Ministério da Cidadania nº 747 de 10/02/2022, os procedimentos operacionais e de gestão do Cadastro Único para programas sociais federais, relativos à Averiguação e Revisão Cadastral que geram bloqueio, suspensão e cancelamento nos benefícios retornaram. Dessa forma, o Governo Federal encaminhou uma listagem com 905 famílias — clique aqui para conferir — que precisam realizar a revisão cadastral, ou seja, a atualização no prazo máximo até o próximo dia 15 de julho, evitando o bloqueio dos benefícios e uma possível exclusão do cadastro.
O Governo Federal também encaminhou uma listagem com 1537 famílias em processo de averiguação cadastral, cujo bloqueio dos benefícios ocorrerá a partir da próxima sexta-feira (11). “Os nomes não serão divulgados, sendo necessário verificar os motivos na Coordenação do Cadastro Único e PAB, na sede da SMTDH, situada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, antiga sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no Centro da cidade, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira”, informou Ludimila.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário