A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo e da Polícia Militar (PM), apreendeu nesta semana equipamentos usados em uma construção irregular, numa Área de Preservação Permanente (APP), à margem do Rio Paraíba do Sul, em Gargaú. O infrator, que já havia sido notificado por duas vezes para não dar prosseguimento à obra, não foi encontrado na hora.
A Guarda Ambiental (GAM) da Sema recebeu nova denúncia de que as intervenções numa espécie de frigorífico à margem do rio foram reiniciadas pela mesma pessoa. Com o reforço da Secretaria de Obras e da PM, as equipes foram ao local, e os pedreiros, ao avistarem de longe os agentes, saíram correndo, abandonando as ferramentas.
A construção foi interditada e os equipamentos usados apreendidos, permanecendo acautelados na sede da Sema. A obra iniciada será demolida para evitar que tenha continuidade.
Eventuais denúncias a respeito de crimes ambientais em SFI podem ser feitas através do telefone da GAM, (22) 9.8161-6713, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, serviço que funciona 24h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário