A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, marcou presença no lançamento do Projeto Nascentes do Rio Paraíba do Sul, realizado na segunda-feira (7). A ação, promovida pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Paraíba do Sul e Itabapoana (CBH-BPSI), aconteceu no Cine Teatro São João, em São João da Barra (SJB).
“O manguezal de Gargaú é um dos maiores do Estado do Rio de Janeiro. Não se sabe exatamente em qual posição, em razão do desrespeito praticado no local, como por exemplo, desmatamento, construções irregulares, entre outras agressões ambientais. A Prefeitura de SFI está disposta a somar forças para preservar o que ainda existe do manguezal e cooperar com os outros municípios para a preservação do Rio Paraíba do Sul”, revelou em seu discurso Francimara, que viajou de barco através do rio saindo de Gargaú até a cidade sanjoanense.
A prefeita anfitriã, Carla Machado, juntamente com os diretores do CBH-BPSI, deram boas-vindas a todos os visitantes, e também falaram a respeito de problemas hídricos que atingem a região. Posteriormente, o grupo, saiu numa embarcação fazendo uma expedição pela foz do Rio Paraíba do Sul, que terá várias etapas, tendo prosseguido nesta terça-feira (8).
O presidente do CBH-BPSI, Zenilson Coutinho, ressaltou que um dos principais objetivos da Expedição 2022 é universalizar os conhecimentos e listar os problemas sobre a região do Alto ao Baixo Paraíba do Sul.
Participaram ainda da comitiva de SFI o ex-prefeito e marido da prefeita Francimara, Frederico Barbosa Lemos; o vice-prefeito Raliston Souza; a chefe de Gabinete, Francilea Azeredo; as secretárias municipais Luciana Soffiati (Meio Ambiente) e Joana Ramos (Particular), além de um grupo de vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário