quinta-feira, 7 de abril de 2022

Alunas da Faetec denunciam assédio sexual dentro da instituição em Campos

Manifestação aconteceu na Escola Estadual João Barcelos Martins
(Foto: divulgação)

Estudantes da Escola Estadual João Barcelos Martins, que integra a rede Faetec, realizaram uma manifestação, nesta quarta-feira (6), em apoio às meninas que teriam sido alvo de assédio sexual na instituição. Segundo uma das manifestantes e aluna da escola, jovens maiores de idade, do curso técnico de Solda da Faetec, estariam entrando na ala estudantil do ensino médio e assediando sexualmente as meninas, que são menores de idade.

“Três meninos entraram na nossa área estudantil e assediaram algumas meninas, tanto moral quanto fisicamente. E isso aconteceu diversas vezes. Uma das meninas levou a reclamação ao diretor e, ao invés de incentivar a levar o caso à frente, ele a coagiu a desistir. Disse coisas como: ‘Você tem certeza que você vai prosseguir com essa denúncia? Vai ser pior pra você. Eles podem te perseguir até em casa'”, disse a manifestante.

De acordo com a aluna, a escola não se responsabilizou pelos acontecimentos, então os estudantes decidiram realizar essa manifestação. “Essa situação tem gerado uma insatisfação muito grande nos estudantes. São situações desconfortáveis e constrangedoras, principalmente porque eles mexem com meninas que nem conhecem eles”, conta.

A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com a rede Faetec, mas eles ainda não se pronunciaram sobre o assunto. Também não conseguiu contato com a direção da escola. Ainda assim, respeitando o princípio do contraditório, o jornal aguarda e publicará posicionamento da unidade para o assunto.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: