sexta-feira, 1 de abril de 2022

Empresários do Grupo de Trabalho de Inovação do Norte Fluminense visitam Casa Firjan


Objetivo é incentivar empresários da região a participarem dos programas desenvolvidos na unidade, a fim de encontrar soluções de inovação tecnológica e sustentabilidade adaptadas à realidade regional

Empresários que integram o Grupo de Trabalho de Inovação do Conselho do Norte Fluminense visitaram a Casa Firjan nesta quinta-feira, 31/03. Além de percorrer laboratórios, auditórios e outras instalações da Casa, o grupo assistiu a apresentações sobre macrotendências e projetos desenvolvidos pela unidade voltados para a inovação tecnológica e sustentabilidade. Rodrigo Martins, coordenador do Grupo de Trabalho, quer incentivar os empresários da região a participar dos programas da Casa Firjan, encontrando soluções tecnológicas para desafios que surgem no ambiente de negócios, com frequência cada vez maior.

“É essencial levarmos ao empresariado o conceito de que o futuro não está distante, ao contrário, ele chega rapidamente e exige uma visão diferente dos negócios, como entender que o cuidado ambiental gera valor econômico. Aproveitar a estrutura da Firjan para acompanhar essas mudanças é uma vantagem que o associado tem”, comentou.

Martins enfatizou ainda a importância de levar ao empresariado o conceito de sustentabilidade, lembrando que apenas grandes companhias estão atuando no mercado de carbono. “Hoje, não há como sobreviver à crise sem procurar soluções ambientais. Muitas vezes o empresário se distancia da inovação e desse entendimento porque está ocupado em administrar o dia a dia do negócio”.

Para Wanderson Sousa, gerente de Relacionamento com Comunidades do Porto do Açu, o grupo de trabalho terá que engajar os empresários em projetos de inovação com iniciativas que sejam adaptadas às características regionais. “É o momento de desmistificar o termo inovação, identificando oportunidades e sinergias que permitem às empresas se tornarem mais competitivas e produtivas, com um olhar contemporâneo, dentro de um panorama globalizado”, disse Sousa.
Firjan

Nenhum comentário: