sábado, 23 de abril de 2022

Escolas contestam denúncia de liberação dos alunos por falta de merenda

As direções das Escolas Municipais Custódio Siqueira e Prisco de Almeida procuraram o Jornal Terceira Via

Escola Municipal Prisco de Almeida. (Foto: Reprodução)

Citadas em denúncia sobre a liberação de alunos antes do horário por falta de merenda (veja aqui), as direções das Escolas Municipais Custódio Siqueira e Prisco de Almeida procuraram o Jornal Terceira Via para contestar o relato das mães dos estudantes. A reportagem foi publicada na última terça-feira (19). As duas unidades de ensino se pronunciaram por meio de nota.

A direção da Escola Municipal Custódio Siqueira informa que, neste ano letivo, os alunos têm recebido aulas com carga horária normal. Já a diretora da Escola Municipal Prisco de Almeida esclarece que o motivo da liberação antecipada seria porque a instituição está recebendo nova pintura, não pela falta de merenda.
Escola Municipal Custódio Siqueira. (Foto: Reprodução)

De acordo com o diretor da E.M. Custódio Siqueira, Felipe Barreto, a instituição se esforça para oferecer aos alunos atendimento de qualidade em todos os aspectos. “Até a presente data, os alunos da Escola Municipal Custódio Siqueira têm recebido a merenda escolar na forma de 2 (dois) lanches diários compostos de suco ou achocolatado + biscoito. Esclarecemos também que, durante todo o período letivo, os alunos têm tido as suas aulas com carga horária normal. Deixamos claro que, enquanto direção escolar e demais servidores, não temos medido esforços para que seja ofertado aos nossos alunos atendimento de qualidade em todos os aspectos”, disse, por meio de nota.

A diretora da E.M.Prisco de Almeida, Jailza Nunes, também se posicionou por meio de nota e disse que nunca dispensou os alunos mais cedo por falta de merenda. “Os alunos, esta semana (18/19 e 20/04) estão saindo mais cedo um pouco (assim mesmo, estão tendo 50% de aula), por conta da pintura que está tendo na escola e não por falta de merenda. Nunca dispensamos alunos mais cedo por falta de merenda. Tenho testemunho de pais que isso não procede. Eles estão recebendo lanche, como todas as escolas da Rede Municipal, desde o início do Ano Letivo e esse fato nunca foi questionado pelos pais. Por incrível que pareça, perguntam mesmo pelos uniformes, o que nos causa estranheza tal denúncia! Já nos foi apresentado à firma, como também nutricionistas que irão, em breve, preparar toda refeição a ser distribuída para os nossos alunos. Ainda não nos passaram a data certa para divulgar o início das refeições a serem distribuídas na escola. Nossa escola está terminando a pintura e alguns reparos essa semana. Creio que para próxima semana iniciaremos com as refeições”, disse.

Segundo a Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a oferta de almoço e jantar está sendo inserida de forma gradativa nas escolas. “A maior parte das creches já estão fornecendo as refeições, além de outras alimentações, todos os dias. As que ainda não receberam estão sendo visitadas pelas empresas vencedoras da licitação para aquisição de merendas, junto às equipes do Departamento de Nutrição da Secretaria, para adequação das cozinhas visando o preparo das refeições; ou, ainda, estão concluindo a manutenção na estrutura física do imóvel”, disse por meio de nota.
Fonte: Terceira Via

Nenhum comentário: