sexta-feira, 29 de abril de 2022

Prefeitura divulga aviso de licitação da obra do novo Hemocampos

Construção está orçada em mais de 14 milhões



A Prefeitura de Campos divulgou o aviso de licitação para construção do novo prédio do Hemocentro Regional. O novo prédio será construído em área anexa ao Hospital Ferreira Machado e vai garantir melhores condições de atendimento à população, não apenas na doação de sangue, mas também no atendimento aos pacientes hematológicos. O valor estimado da obra é de R$ 14.699.092,72 (Quatorze milhões, seiscentos e noventa e nove mil e noventa e dois reais e setenta e dois centavos).

Atualmente o Hemocentro tem a capacidade de receber em média de 70 a 100 coletas de sangue. Com o novo Hemocentro, a projeção é que 15 cadeiras sejam utilizadas, aumentando para 160 a 200 coletas diárias. O atual Hemocentro funciona em um espaço de 310 metros quadrados. O novo espaço será de 7.886 metros.

A área atual vai passar a ser utilizada como uma agência transfusional, o que significa que terá capacidade para armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões nos setores do Complexo Hospitalar.

Segundo o projeto divulgado pela prefeitura, a construção inicialmente contará com três pavimentos, divididos em sala de máquinas, estacionamento, salas de coleta, de atendimento ambulatorial e processamento do sangue.

Ainda de acordo com o projeto, o novo prédio contará com área para atendimento aos candidatos à doação de sangue, captação de doadores, pré-triagem hematológica, triagem clínica, coleta de sangue total, coleta de hemocomponentes automatizada (coleta por aférese), estocagem de hemocomponentes, sala para transfusão ambulatorial, consultório para atendimento a doadores inaptos, setor de fisioterapia, consultórios para atendimento ambulatorial hematológico, consultório para atendimento farmacêutico, sala de procedimentos/exames e demais dependências administrativas e de apoio.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: