quarta-feira, 20 de abril de 2022

Repórter da TV Globo que foi esfaqueado recebe alta e deixa a UTI

Gabriel Luiz está hospitalizado desde que foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, em Brasília

reprodução
Gabriel Luiz está hospitalizado desde que foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, em Brasília

O jornalista Gabriel Luiz, de 28 anos, da TV Globo em Brasília, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Brasília, nesta terça-feira (19). Ele está hospitalizado desde a última quinta-feira, quando foi esfaqueado em frente ao prédio em que mora, na capital federal.

A informação foi confirmada por familiares e pelo hospital. Agora, o jornalista segue internado em um quarto, ainda sem previsão de alta.

Gabriel foi atacado por dois homens por volta das 23 horas de quinta-feira, 14, na região do Sudoeste, bairro de Brasília. Ele recebeu dez facadas no abdômen, na perna, no tórax, no pescoço e no braço.

Câmeras de segurança mostraram duas pessoas abordando o jornalista e realizando o ataque. Na sexta, um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido.

No domingo, a prisão do mais velho, José Felipe Tunholi, foi convertida para preventiva. Ele está no Complexo Penitenciário da Papuda. A Justiça determinou a internação do mais jovem por 45 dias.

A Polícia Civil trata o caso como tentativa de latrocínio. Investigadores usaram câmeras de segurança para reconstituir o caminho percorrido pelos suspeitos após o crime.

Segundo a polícia, os dois confessaram terem sido os responsáveis pelo crime. Eles disseram não conhecer Gabriel Luiz e que só praticaram o assalto porque o jornalistas estava caminhando sozinho.

Após o crime, a dupla levou o celular e o dinheiro de Gabriel. Contudo, os dois alegaram que descartaram o aparelho para que não fossem rastreados. A polícia descarta outras linhas de investigação.
Fonte: O dia/Show Francisco

Nenhum comentário: