“Pensar em práticas de gestão voltadas para o futuro e entender que a tecnologia usada durante a pandemia da Covid-19 deve ser vista como aliada que não tem como desconsiderá-la no momento que voltamos presencialmente para as escolas. As palestras agregaram conhecimentos e trouxeram à tona a importância da mudança de mentalidade e da escola estar aberta às inovações pedagógicas desse novo momento”, ressaltou a coordenadora geral da Educação Infantil da SMEC, Kátia Alves.
Além dela, representaram a secretaria no encontro a coordenadora-geral da Educação Inclusiva, Dayana Acruche; a diretora-geral da Supervisão Escolar, Janaína Simão; e a Supervisora Renata Santana. Os municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra também enviaram representantes.
Os dois palestrantes foram Douglas Dantas, mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Ulbra e especialista em Informática na Educação pela PUC e em Planejamento Implementação e Gestão de Educação a Distância pela UFF, e Waldez Ludwik, que é consultor independente há mais de duas décadas e dedica-se a pesquisa da Vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, cenários futuros da transformação empresarial, novos paradigmas tecnológicos, melhoria da qualidade e da produtividade, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco





Nenhum comentário:
Postar um comentário