terça-feira, 3 de maio de 2022

Acidentes envolvendo cavalos deixam três homens feridos em Campos

As ocorrências foram registradas no KM 69 da BR-101 e na RJ-180, na localidade de Ponta da Lama
Cavalos soltos pela pista na RJ-216, em Campos (Foto Ilustrativa/Arquivo)

Dois acidentes com cavalos soltos em rodovias foram registrados em Campos dos Goytacazes em 24 horas. Um animal morreu e dois homens ficaram feridos em acidente no KM 69, da BR-101. Já em Ponta da Lama, zona rural do município, um motociclista ficou ferido após atropelar um cavalo. Os dois acidentes aconteceram na noite de segunda-feira (03). Nos últimos meses, o Jornal Terceira Via publicou diversas reportagens com denúncias de animais soltos em vias públicas e estradas de Campos.

Segundo informações da concessionária Arteris Fluminense, um carro de passeio atropelou o cavalo que cruzava a BR-101. O veículo colidiu ainda com uma motocicleta. O animal morreu na hora. Dois homens tiveram ferimentos leves. A rodovia chegou a ser interditada e tráfego foi desviado pelo acostamento, mas a pista foi liberada logo em seguida.

Na RJ-180, em Ponta da Lama, um motociclista ficou ferido após atropelar um cavalo que estava parado na pista. A reportagem não obteve informações sobre o que aconteceu depois com o animal. As vítimas dos dois acidentes foram encaminhadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

A concessionária Arteris recomenda que sobre um animal solto na pista, as pessoas devem ligar para o número 0800 282 0101. Além de respeitar os limites de velocidade e desacelerar o veículo sem acionar buzina ou piscar os faróis (para não assustá-los) quando os animais de grande porte forem avistados.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: