segunda-feira, 2 de maio de 2022

Ampliação da limpeza e coleta nos bairros

Ao todo, 100 novos profissionais estão sendo contratados para integrar grupo que vai percorrer vários pontos de Campos

(Fotos: Silvana Rust)

Cem novos funcionários estão sendo contratados pela empresa Vital – concessionária que presta serviço à Prefeitura de Campos – com objetivo de ampliar a limpeza pública. A partir de agora, nove equipes estarão espalhadas pela cidade para promover operação de limpeza nos bairros, que abrange roçada, capina, varrição, raspagem das sarjetas e recolhimento do material gerado. O objetivo é somar aos trabalhos já feitos, como conservação de praças, limpeza de bairros, varrição e à própria operação padrão, intensificando os trabalhos no município.


Para realizar o trabalho, os profissionais vão operar máquinas, caminhões, roçadeiras, sopradores e os meios-fios de toda praça e corredores (avenidas) serão pintados. Para a equipe de limpeza e varrição, a empresa vai destinar 17 novos profissionais que vão se unir aos 44 atuais para atendimento aos mais de 49 setores de varrição espalhados pelas áreas de maior movimento de Campos.

“Ao todo, temos 100 setores que ficam nos principais corredores da cidade, sendo 73 na margem direita, 22 na esquerda e cinco setores noturnos na margem direita, sendo executados em frequências diárias, alternadas e bissemanais. Esta área é o quadrilátero que compreende a Rua dos Goytacazes, a Avenida Alberto Torres e a Avenida 28 de Março até o cruzamento com a Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina. São locais de grande circulação de pessoas em que a todo momento são gerados pequenos lixos. Antes, esta área ficava restrita e agora será ampliada em 50%”, explicou o engenheiro sanitarista e ambiental Paulo Henrique Pereira de Souza.

Equipe Padrão

A cada três meses, os bairros de Campos vão receber a equipe da limpeza padrão para roçar o mato, capinar, raspar a sarjeta, além de varrer as ruas dos bairros. Em seguida, outra equipe recolhe o material gerado e outros entulhos encontrados pelos bairros. O engenheiro Paulo Henrique explica a divisão dos trabalhos: “A margem direita da cidade, que é a área central, recebe duas equipes que ficam circulando e, a cada 100 dias, em média, retornam. Desta forma também acontece na margem esquerda que compreende bairros como Aeroporto e Canaã. Já a região da Baixada Campista espera em média 160 dias para receber os serviços públicos, assim como no interior, em distritos e localidades como Morro do Coco, Lagoa de Cima, Ibitioca”, disse.

Com o aumento das equipes, os serviços de limpeza e varrição que já aconteciam também são ampliados.

A empresa também é responsável pela administração e ampliação dos entulhódromos de Campos, Aterro de Resíduos de Construção Civil, Aterro Sanitário, Transbordo, Autoclave, entre outras atividades da cidade.
Fonte Terceira Via

Nenhum comentário: