segunda-feira, 30 de maio de 2022

Mais duas mulheres denunciam médica e clínica estética em Campos por supostos erros em procedimentos

De acordo com a delegada Natália Patrão, até o momento quatro inquéritos foram abertos que apuram as acusações contra as profissionais
 
Por Redação
 

Delegada da 134ª DP, Natália Patrão

A delegada Natália Patrão, da 134 ª Delegacia de Polícia Civil, em Campos dos Goytacazes, informou nesta segunda-feira (30) que mais duas mulheres apresentaram queixas contra a médica Soraya Amaral Mameri e a fisioterapeuta Amanda Barreto, dona de uma clínica de estética na cidade onde a profissional atua, por supostos erros em procedimentos de beleza. Com isto, até o momento, são quatro inquéritos abertos para investigar denúncias de falhas e irregularidades nos tratamentos oferecidos. Os novos casos foram objeto de reportagem no Radar Regional desta segunda.

No dia 26 (clique aqui), a reportagem do Terceira Via mostrou com exclusividade o depoimento de duas pacientes que afirmam terem sofrido erros nos procedimentos, o que causou sérios danos físicos e psicológicos.
 

Paciente relata ter tido sequelas após procedimento estético

Natália Patrão explicou sobre os dois novos inquéritos policiais que estão em andamento. “Uma denúncia é contra a médica. A outra é contra a clínica. As duas pacientes compareceram à delegacia informando que fizeram procedimentos na clínica. Uma registrou queixa contra a medica Soraya, alegando que fez procedimentos de nariz, queixo, lifting e hidrolipo nas pernas, barriga e costas. Ela reclama de uma cicatriz enorme na orelha do lado facial, sente muita dor, e existe uma desproporção do lado direito e esquerdo. O PMMA aplicado no queixo se deslocou para a boca, causando dor”. Segundo a paciente, foram gastos R$ 15 mil nos procedimentos feitos em 2021.

Ainda segundo a delegada, a outra paciente a registrar queixa comentou que a dona da clínica, Amanda Barreto, fez um procedimento de preenchimento labial. “Ainda não se sabe qual produto foi utilizado para preenchimento labial. Isso ocorreu há dois anos e ela sente dor”. De acordo com a investigação, este procedimento ocorreu em 2020. A vítima diz ter sido sorteada pelo Instagram da clínica para fazer o procedimento.

“Solicitamos os prontuários médicos das pacientes para checar as informações durante o inquérito”, citou Natália Patrão. A reportagem não conseguiu contato nesta segunda-feira (30) com a defesa das profissionais investigadas.
 

Clínica de estética e profissionais são investigadas por supostos erros estéticos em pacientes (Arquivo)

Na semana passada, por meio de nota, os advogados da médica e da dona da clínica afirmaram que “as acusações das pacientes são infundadas e que as profissionais desempenharam todos os procedimentos de forma adequada. Patrick Benedito dos Santos e Luiz Felipe Ribeiro Gomes Capaverde informaram que “as pacientes não cumpriram com o pós-operatório de forma correta, e que as duas profissionais estão à disposição da Delegacia de Polícia e órgãos da Justiça para todos esclarecimentos”, citaram. 

As denúncias contra a médica Soraya Amaral Mameri e contra a fisioterapeuta e empresária Amanda Barreto repercutiram e provocaram reações. Na última quinta-feira (26), após publicação da reportagem do Terceira Via, o advogado Patrick Benedito procurou a 134ª Delegacia Policial, no Centro de Campos, para registrar um boletim de ocorrência contra o marido de uma paciente insatisfeita com um procedimento estético realizado no local.
 

Paciente acusa médica por erros em procedimentos estéticos em clínica de Campo.

Fonte:Terceira Via


Nenhum comentário: