Mais três unidades da rede municipal suspenderam as atividades por causa no novo coronavírus
Escola Municipal Pequeno Jornaleiro
(Foto: Silvana Rust/arquivo)
A Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes confirmou que mais três unidades escolares suspenderam as aulas por causa de casos de Covid-19 em alunos e funcionários. No total, cinco unidades da rede municipal tiveram que alterar a rotina escolar por causa do novo coronavírus. Em duas delas, as aulas já foram retomadas. Os casos mais recentes ocorreram na Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária; na Escola Municipal Clóvis Tavares, no Parque Esplanada; e na Escola Municipal Pequeno Jornaleiro, no Centro. Diante dos casos, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) informaram que estão revisando o Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais para uma atualização, que será publicada no Diário Oficial da próxima semana.
Ainda segundo o órgão municipal, dois funcionários testaram positivo na Escola Castelo Branco e as aulas serão retomadas dia 1º de junho. A Escola Municipal Clóvis Tavares (prédio compartilhado com o CIEP Clóvis Tavares, ligado ao Estado) retorna às atividades no dia 2, já que houve três casos de funcionários positivados. Um deles já cumpriu o período de isolamento. Na E.M Pequeno Jornaleiro, houve dois casos positivos e dois casos com sintomas que ainda irão realizar testagem nesta sexta (27). A Seduct orientou para a suspensão das aulas presenciais no turno da manhã, entre os dias 27 de maio e 2 de junho, com retorno das aulas previsto para dia 3 de junho.
A Creche José Silveira Lubanco retomou as aulas presenciais nesta sexta-feira, dia 27. As aulas foram suspensas na semana passada porque dois funcionários foram positivados. A Escola Municipal Dr. Luiz Sobral suspendeu as aulas no dia 17, depois que funcionários testaram positivo para a Covid-19.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “o atual Plano Municipal de Retomada das Aulas Presenciais está de acordo com a realidade e as condições epidemiológicas que se apresentam no município até este mês de maio. A partir do momento que esse quadro muda, as regras sanitárias também acompanham as transformações. Por essa razão, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) estão revisando o Plano para uma atualização que será publicada na próxima semana. Além disso, gestores das duas Secretarias promoverão reunião com todos os diretores das escolas e creches para apresentar as atualizações e continuar garantindo a tranquilidade no ambiente escolar, que continua sendo um local seguro e vem ajudando a combater a proliferação do novo coronavírus”.
Segundo o atual Plano de Retomada das Aulas Presenciais, as unidades escolares devem seguir os trâmites de notificação quando houver ocorrência de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual os envolvidos sejam de salas diferentes ou tenham tido contato com outras turmas em outros turnos. Neste caso, as aulas presenciais serão suspensas por uma semana e todos os contatos próximos deverão ser monitorados durante esse período.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário