A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), reverteu o recurso arrecadado através do pagamento da taxa de licença exigida para o funcionamento de circo em ingressos para instituições filantrópicas.
Nessa terça-feira (24), agentes do Departamento de Fiscalização de Postura e da Guarda Civil Municipal visitaram a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Arco-íris de Luz. Na oportunidade, eles entregaram os ingressos para um espetáculo do circo Apolo 11, instalado na área central do município.
Segundo a diretora do departamento, Quele Souza, somadas as duas ocasiões em que, neste ano, a taxa foi revertida, R$ 381,15 foram transformados em 70 cortesias para os assistidos pelas instituições. "Foi uma manhã feliz e gratificante, ver que o olhar de cada criança brilhava. Quanta alegria poder compartilhar esse momento", contou.
Para o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, “é uma imensa satisfação promover essa iniciativa”. Ele explicou que todo circo que chega à cidade precisa passar pelo trâmite de legalização e vistoria para, assim, ter as apresentações liberadas.
“Desde quando assumimos a pasta, essa é a segunda vez que, por meio da autorização da prefeita Francimara Barbosa Lemos, realizamos esse procedimento administrativo e, dentro da legalidade, daremos continuidade”, destacou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário