quarta-feira, 11 de maio de 2022

Siprosep confirma greve geral a partir do dia 17 e convoca nova assembleia

Servidores reivindicam reposição salarial e sindicato anuncia que a paralisação será por tempo indeterminado
(Foto: reprodução)

O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep) confirmou a greve geral dos servidores a partir do dia 17 de maio, próxima segunda-feira, por tempo indeterminado. A reivindicação da categoria é por reposição salarial. A presidente do sindicato, Elaine Leão, disse que os servidores estão em estado de greve e convocou nova assembleia com os servidores para esta sexta-feira (13), em que os integrantes do Siprosep definirão os próximos passos.

“Nesta terça (10), fazem 52 dias que nós enviamos um ofício à prefeitura pedindo algumas informações. Nós queremos saber quanto tem de limite para a reposição, dentro a Lei de responsabilidade fiscal. Não tivemos, até o momento, nenhuma resposta e não recebemos nenhum dado oficial da prefeitura”, disse Elaine Leão ao Jornal Terceira Via.

A presidente do Siprosep explicou que a situação permanece a mesma desde o fim do acampamento dos servidores em frente a Prefeitura. (Veja aqui) “No último ato que fizemos, recebi um ofício do secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, em que ele dizia que as informações que queremos está no portal da transparência. Junto com a contadora pública e a nossa federação dos sindicatos, nós observamos que no portal só tem até dezembro. Não está atualizado”, fala.

Sendo assim, Elaine confirma a greve geral a partir do dia 17 de maio. “Permanecemos na busca desses dados oficiais: quanto entrou de receita própria no município, em janeiro e fevereiro; quanto entrou de receita dos royalties nesse período; queremos saber qual o impacto de tirar os auxílios alimentação da folha e pagar com os royalties, por exemplo, que é permitido. Pedimos alguns estudos da prefeitura e nada foi respondido. Então até agora seguimos por essa luta. Deliberamos na última assembleia uma greve e faremos nova assembléia nesta sexta”, afirma.
Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: