A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu um evento dentro da programação Junho Violeta, mês de mobilização para a proteção das pessoas com 60 anos ou mais. A ação aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na última quarta-feira (15), data em que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.
O evento teve a participação da equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), composta por psicólogos, assistentes sociais e advogada, além de agentes comunitários de saúde. A psicóloga Milla Figueiredo, do Creas, conduziu uma palestra de orientação, salientando os direitos dos idosos. Houve peça teatral sobre a temática com funcionários da SMTDH, apresentação musical de forró com o cantor Beto Pitbull e café da tarde. Estiveram presentes a assessora Especial, Angela Rangel, e a secretária Particular, Joana Ramos, representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, o subsecretário da pasta, Luiz César da Silva Cerqueira (Sorriso), o assessor de Comunicação, Diego Santos, e vereadores, entre outras autoridades.
A campanha Junho Violeta objetiva conscientizar a população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa, garantindo o envelhecimento deste público de forma saudável e tranquila, com dignidade. Nesta ação, teve como público-alvo os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
“Combater a violência contra os idosos é de suma importância, já que se trata de uma problemática social que afeta a saúde e os direitos humanos da terceira idade e que merece nossa atenção, principalmente em tempos de pandemia, que ocasionaram impacto imediato na vida do idoso e maior risco de pobreza, discriminação e isolamento”, ressaltou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário