Fortalecimento do ensino profissionalizante e melhor infraestrutura para as redes de apoio às mulheres vítimas de violência foram propostas apresentadas pela deputada federal Daniela do Waguinho (União) aprovadas para inclusão na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO de 2023). O objetivo é direcionar mais recursos do governo federal para essas áreas no próximo ano.
Na Comissão de Educação, a deputada sugeriu priorizar o apoio à extensão, reestruturação e modernização das instituições da rede federal de educação profissional e tecnológica. Já na Comissão da Mulher, Daniela do Waguinho recomendou o apoio à implementação da infraestrutura da Casa da Mulher Brasileira e do centro de atendimento às mulheres.
O objetivo é que, quando houver o orçamento do ano que vem, essas prioridades sugeridas e acatadas nas comissões sejam incluídas pelo relator da LDO, de modo que oriente a destinação de recursos do governo federal em 2023.
“A defesa e a luta pela educação pública brasileira e as nossas mulheres, vítimas de violência doméstica, sempre serão prioridade em meu mandato”, afirma a deputada federal Daniela do Waguinho.
Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputada Daniela do Waguinho luta pela melhoria do ensino público e em defesa dos direitos de mulheres vítimas de violência
Juliana Oliveira
Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário