A professora Luanda Bittencourt foi assassinada em fevereiro; ex-marido é apontado como autor do crime e está preso
Encontro do Ceam com Alicia Bittencourt (Reprodução)
A equipe da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista, recebeu Alicia Bittencourt, 21 anos, filha da professora Luanda Bittencourt, mais uma vítima de feminicídio do município. Luanda foi atingida por disparos de arma de fogo no início de fevereiro em um estacionamento no Centro de Campos. Ela chegou a ser socorrida e ficou cerca de três semanas internada no Hospital Ferreira Machado (HFM). O ex-marido de Luanda, que é policial civil aposentado, está preso por ser o principal suspeito.
Na ocasião, Alícia conheceu as dependências do CEAM e todos os serviços prestados às vítimas de violência. Também foram apresentados projetos voltados para as mulheres e realizado o convite para ela estar presente nas ações que a subsecretaria realiza com as mulheres e filhas das vítimas de feminicídio.
Professora Luanda Bittencourt foi assassinada em fevereiro deste ano
“Alícia é uma jovem determinada, inteligente, estudante de História na Universidade Federal Fluminense (UFF), uma filha que luta para manter a história de sua mãe viva em nossos corações, para ajudar outras filhas que também buscam justiça”, diz a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Patrícia Cabral.
A subsecretária Josiane Viana ressaltou a importância de uma jovem engajada no fim da violência contra a mulher. “Receber a visita de Alícia foi um presente nesta tarde de segunda, quando pudemos ver a força da juventude na busca de justiça, pelo fim da violência. Estaremos com ela em tudo que precisar para ajudá-la neste momento de reconstrução“, diz a subsecretária Josiane Viana. Fonte: Secom/PMCG/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário