terça-feira, 7 de junho de 2022

Longas filas e falta de dinheiro em caixas eletrônicos geram protesto do Sindicato dos Bancários em Campos

Aposentados chegam a ficar horas em frente às agências bancárias

 

(Foto: Silvana Rust)

O Sindicato dos Bancários realizou na manhã desta terça-feira (7) um protesto na frente à agência do Itaú, na Rua Santos Dumont, Centro de Campos. Segundo os sindicalistas, o ato é para externar a insatisfação com o serviço de atendimento que são oferecidos à população. O protesto de hoje foi contra as longas filas que os clientes enfrentam para serem atendidos.

Segundo o secretário do sindicato, Ricardo Azeredo, as queixas têm como objetivo sensibilizar os bancos e defender os aposentados e também os funcionários do banco.

 

Ricardo Azeredo (Foto: Silvana Rust)

“Esse protesto tem como objetivo sensibilizar os representantes dos bancos da nossa cidade, porque é um absurdo ver pessoas idosas que trabalharam a vida toda enfrentar filas quilométricas para serem atendidos nessa agência bancária. Eu deixo bem claro que os funcionários do banco são vítimas disso tudo também, a carga de trabalho aumentou, a pressão por metas é grande, e é por isso que estamos aqui, pelos usuários do banco e pelos funcionários. Um banco como o Itaú que lucrou mais de oito bilhões no último ano não pode dar esse péssimo atendimento. O banco quer o cliente, mas não quer atender o mesmo dentro da agência.” afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação


Ele também reclama de outra agência bancária na cidade, o Bradesco da Pelinca. Segundo Ricardo, a mesma não vem tendo dinheiro no caixa eletrônico.


“O banco Bradesco terceirizou o seu serviço, e isso vem causando problemas, diversos relatos de pessoas que vão sacar no caixa eletrônico e não encontram dinheiro no caixa. Isso impacta não só as pessoas, mas também o comércio local.”

O aposentado de 60 anos, Gilson da Penha, contou para a reportagem que os problemas com fila são antigos. Segundo Gilson, ele sai de Dores de Macabu, para ser atendido, e, constantemente, se depara com longas filas.

Gilson da Penha (Foto: Silvana Rust)

“É complicado encarar essas filas, a gente sofre muito aqui. Já teve dias que cheguei aqui às 6h da manhã e fui atendido às 16h. Eu tenho que sair às 5h da manhã de casa, pois venho de Dores de Macabu. Uma falta de respeito imensa, e não é de hoje.” conta o aposentado.

O Sindicato dos Bancários informou, que em período de pagamento do INSS, as agências devem disponibilizar funcionários, para a partir das 8h auxiliarem os clientes que necessitam de ajuda para utilizar os caixas eletrônicos.

O Jornal Terceira Via questionou o Bradesco e o Itaú sobre os problemas relados pelo sindicato e aguarda resposta.

Terceira Via/Show Francisco


Nenhum comentário: