quinta-feira, 2 de junho de 2022

Mais de 100 celulares e quase 9kg de drogas são apreendidos durante operação no Presídio de Campos

Cerca de 100 policiais penais participaram da ação na manhã desta quarta

Unidade não recebia revista geral desde junho de 2019 

(Foto: divulgação/Seap)

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que foram apreendidos 107 telefones celulares, 85 chips, 1.509 invólucros de cocaína (que totalizam 6.695 kg), 385 buchas de maconha (1.5 Kg) e um invólucro de haxixe (30 gramas), durante operação no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (1º).

A ação, desencadeada pela subsecretaria de Gestão Operacional, teve como objetivo coibir a presença de materiais ilícitos na unidade prisional, que não era alvo de revista geral de grande porte desde julho de 2019.

A operação contou com o apoio da subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário, da Corregedoria Geral, do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC). Cerca de 100 policiais penais participaram da ação. O Presídio Carlos Tinoco da Fonseca custodia 1.400 presos.

Atendendo à política de segurança do Governador Cláudio Castro, novas ações estão sendo planejadas pela SEAP, tanto para apreender, quanto para impedir a presença de materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Terceira Via/Show Francisco

Nenhum comentário: