Cerca de 100 policiais penais participaram da ação na manhã desta quarta
Unidade não recebia revista geral desde junho de 2019
(Foto: divulgação/Seap)
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) informa que foram apreendidos 107 telefones celulares, 85 chips, 1.509 invólucros de cocaína (que totalizam 6.695 kg), 385 buchas de maconha (1.5 Kg) e um invólucro de haxixe (30 gramas), durante operação no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, na manhã desta quarta-feira (1º).
A ação, desencadeada pela subsecretaria de Gestão Operacional, teve como objetivo coibir a presença de materiais ilícitos na unidade prisional, que não era alvo de revista geral de grande porte desde julho de 2019.
A operação contou com o apoio da subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário, da Corregedoria Geral, do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Grupamento de Operações com Cães (GOC). Cerca de 100 policiais penais participaram da ação. O Presídio Carlos Tinoco da Fonseca custodia 1.400 presos.
Atendendo à política de segurança do Governador Cláudio Castro, novas ações estão sendo planejadas pela SEAP, tanto para apreender, quanto para impedir a presença de materiais ilícitos nas unidades prisionais.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário