O Conselho Tutelar foi procurado e afirmou que não foi tipificada negligência dos pais e responsáveis no caso
A noite de quarta-feira (15) foi de momentos de tensão para a família de uma criança de quatro anos, em Campos. O menino fugiu de casa no inicio da noite, após os avós, que estavam cuidando dele, dispersarem. Ele saiu andando pelas calçadas da Avenida da 28 de Março. Uma mulher identificada como Larissa Suet encontrou o menino e pediu ajuda policial. O garoto foi resgatado e levado para casa, no bairro Turfe Clube.
Larissa registrou o resgate em suas redes sociais
Larissa fez uma publicação em sua rede social onde contou o fato. Ela disse que passava de carro pela Avenida 28 de Março quando viu uma criança sozinha andando entre os automóveis. “Nesse momento, resgatei o menino de quatro anos e tomei conhecimento da situação, e procurei pela PM”, comentou no vídeo.
Com auxilio de policiais militares, eles circularam pelos bairros de Campos até achar a casa em que o o menino morava, no Turfe Clube. Chegando à residência, ficaram sabendo que os avós tomavam conta do garoto enquanto a mãe trabalhava no período noturno. No momento em que os avós se distraíram, o menino saiu de casa sem avisar.
A conselheira tutelar Geovana Almeida (Foto: Silvana Rust)
A reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com o Conselho Tutelar. Para Geovana Almeida, “não foi tipificado negligência” no caso. Ela reforça os cuidados com as crianças pequenas em casa.
“Devemos nos manter sempre alertas aos movimentos das crianças. Elas são inteligentes, espertas, observadoras e não têm noção do perigo que a rua traz. Que isto sirva de alerta para os pais e responsáveis.”
Terceira Via/Sgow Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário