A nutricionista e fisiculturista Michelly Boechat, 36 anos, participou no ultimo sábado (04) de um dos maiores eventos de fisiculturismo
A nutricionista e fisiculturista Michelly Boechat, 36 anos, participou no ultimo sábado (04) de um dos maiores eventos de fisiculturismo e fitness do Estado do Rio de Janeiro, O Mr. Campos foi realizado em Campos dos Goytacazes no Noroeste Fluminense. Organizado pela Brasil Fisiculturismo e Fitness, o campeonato aconteceu no Teatro Municipal Trianon, que fica no Centro da cidade. A atleta, que compete na Categoria Fitness Model Master conquistou o vice-campeonato.
Mas quem vê a atleta assim nem imagina o drama pelo qual passou. Que a pandemia de covid-19 foi devastadora para o mundo todos sabem. Além das inúmeras vidas perdidas, os casos de ansiedade depressão aumentaram de uma forma assustadora. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no primeiro ano de Covid-19, a prevalência global de ansiedade e depressão aumentou 25%. O levantamento, divulgado em março passado, destaca que jovens e mulheres foram os mais atingidos. E Michelly, que também é nutricionista e coach, foi uma delas.
A solidão, o medo do contágio, o sofrimento pela morte de tantas pessoas (conhecidas ou não) e preocupações financeiras acabaram fazendo com que desenvolvesse um quadro de ansiedade a levando à depressão. Em menos de seis meses, a também professora educação física, que sempre foi adepta aos esportes e teve uma alimentação balanceada, ganhou mais de 7 quilos e viu seu manequim pular de 38 para 48. “Num primeiro momento eu não entendia bem o que estava acontecendo e acabei buscando refúgio em guloseimas que não faziam parte do meu dia a dia. O que, aliado ao fato de eu não estar treinando, me fez ganhar quilos a mais, gerando mais ansiedade. Pelo fato de eu não estar conseguindo perder peso e treinar, acabei entrando em depressão”, conta.
Ururau/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário