segunda-feira, 13 de junho de 2022

Programa de Educação Empreendedora é realizado na CDL Campos

Curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e o Sebrae

CDL Campos – Foto Arquivo/Ilustração

Continuam abertas as inscrições para o lançamento do Programa Educação Empreendedora com a palestra, “A Jornada da Educação Empreendedora e a Importância do Papel do Gestor Escolar”, que será realizada nesta segunda-feira (13), de 14h às 16h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A inscrição é gratuita e pode ser feita através do telefone 2734-0765 ou do link AQUI. O curso é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e o Sebrae.

O público alvo são diretores, vice-diretores e professores do 5º ano do Ensino Fundamental e dos Anos Finais. O programa visa disseminar e estimular a cultura do empreendedorismo entre alunos e professores. Para isso, o Sebrae vai oferecer capacitação para esse público de forma remota e disponibilizará todo o material complementar digital.

Responsável pela Escola de Formação de Educadores Municipais (Efem), Talita da Silva Ernesto, ressaltou a importância do evento. “Compreende-se que é de suma importância ultrapassar os limites da sala de aula, com estratégias que despertam o ser humano para o seu projeto de vida e é na Educação que esse despertar das competências empreendedoras deve ser fomentado. Esse movimento contará com palestras e oficinas durante um período significativo para a construção de ações de engajamento priorizando o ser humano e suas possíveis conquistas pessoais e sociais”, dia Talita.

O secretário de Educação, Marcelo Feres, explicou que a ideia é criar um cronograma de ações para alcançar toda a rede o mais rápido possível. “O objetivo é fazer com que o tema seja trabalhado em sala de aula de forma transversal, no dia a dia de cada escola. Também haverá palestras com técnicos e consultores do Sebrae para os estudantes. “Começamos essa agenda no ano passado e hoje estamos dando mais um passo, com objetivo de fazer avançar nosso Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE)”, explicou o secretário.

Fonte: Secom/PMCG

Nenhum comentário: