sexta-feira, 8 de julho de 2022

HPC: Banco de Leite Humano recebe doações da Rotary

A doação de três poltronas, uma cadeira para mesa de computação e quatro bombas de leite elétricas.

A doação de três poltronas, uma cadeira para mesa de computação e quatro bombas de leite elétricas. /

O Banco de Leite do Hospital Plantadores de Cana (HPC) recebeu, na tarde desta quinta-feira (7), da equipe do Rotary Campos, Distrito 4751, a doação de três poltronas, uma cadeira para mesa de computação e quatro bombas de leite elétricas. Participaram da cerimônia de entrega a presidente do Rotary, Kátia Venina, o presidente do HPC Márcio Rocha, o médico Benedicto Pohl e o superintendente Leonardo Lima.

Durante a cerimônia, Márcio Rocha lembrou que o HPC realiza em média 350 partos por mês e que 95% do atendimento é feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Somos um hospital filantrópico e atender a população com qualidade é nosso dever. A união de esforços através da sociedade civil organizada fortalece a nossa missão de amor à humanidade", destacou o presidente do HPC.

Márcio também lembrou que o hospital possui o maior Banco de Leite do interior do Estado atendendo aos recém-nascidos internados na unidade.

A presidente da Rotary, Kátia Venina, parabenizou a equipe do projeto Banco de Leite.
“Reconhecer a importância dessa doação é nosso método. Nós temos várias metas de zona de ação e a materna-infantil é uma área que também trabalhamos, além da paz do Mundo, da vacinação, da saúde, água e meio ambiente”, afirma Kátina.

Também presente à cerimônia de entrega, a doadora de leite materno, Cristiane Santos, mãe do recém-nascido Asafe dos Santos, falou sobre a importância dessas doações.

“É muito bom porque vai ajudar as mães a tirar o leite e dar um conforto melhor na hora de amamentar”, afirma Cristiane Santos.


A coordenadora do Banco de Leite, Fabiana Passos, contou como as doações dos equipamentos tem um importante papel dentro do HPC.

“Essas doações são muito importantes, até mesmo para a comunidade, para as mamães que têm bebês aqui dentro do hospital. Elas vêm para serem atendidas na questão do manejo da amamentação”, explicou Fabiana, que acrescentando que para fazer uma doação, é necessário fazer contato com o Banco de Leite através do telefone (22) 2737-7431 para realizar o cadastro.

A enfermeira Arilza Machado, coordenadora da Unidade Neonatal UTI, destaca também falou da importância da doação.

“O Banco de Leite atende todas as mães e bebês que estão internados na unidade Neonatal. Com essas doações será possível estar acomodando melhor essas mães para que consigam fazer a “ordenha” e encaminhar o leite para os bebês da unidade Neonatal”, disse Arilza. 

Fonte: Ururau/Show Francisco

 
 

Nenhum comentário: