domingo, 17 de julho de 2022

IML de Campos espera resultado de exame para confirmar versão da mãe asfixiada

Dora Paula Paes 


Duplo homicídio em Guarus (Fotos: Rodrigo Silveira)

O Instituto Médico Legal (IML) de Campos recolheu material no corpo da idosa Leontina Rodrigues Gomes e encaminhou para o laboratório da Polícia Técnica no Rio de Janeiro para detectar a causa da morte. O filho da idosa foi preso e autuado pelo crime de feminicídio da mulher Mirian da Silva Pereira, na sexta-feira (15). Sua versão é de que matou Mirian, porque ela matou sua mãe asfixiada. Os corpos das duas foram liberados para sepultamento, nesta sábado (16).

Inicialmente, segundo informações no IML de Campos, não é possível afirmar a causa da morte de Leontina. Neste caso, será preciso esperar o laudo oficial e, só então, poder afirmar se teria sido morte natural, asfixia mecânica ou por envenenamento.

As mulheres foram encontradas em uma residência na rua Fernando Pessoa, no Parque Rio Branco, em Guarus. De acordo com o delegado Rodolfo Maravilha, que está respondendo pela 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), neste primeiro momento, o homem foi preso e indiciado pelo crime de feminicídio contra sua mulher.
— Neste primeiro momento, estamos tratando o caso como feminicídio, até que tudo seja apurado, já que o suspeito apresenta sua versão, que terá que ser investigada. Em um segundo momento, vamos apurar qual foi a causa da morte da mãe dele, se foi natural ou violenta, e quem praticou. Ele confessou a morte da mulher — disse o delegado, confirmando que o homem preso tem envolvimento em três outros homicídios.

Segundo a Polícia Militar, após o crime, o suspeito fugiu de bicicleta para a casa de parentes, em Barcelos, distrito de São João da Barra, onde foi detido.

No local do crime, os vizinhos relataram que o homem era muito chegado à mãe. No entanto, a mulher dele não se relacionava bem com a sogra. Ao ser preso, na chegada à 146ª DP, o homem se dirigiu à imprensa repetindo várias vezes: “Estão tirando fotos, porque não foi a mãe de vocês”, dizia o detido.

Fonte:Fmanhã 



Nenhum comentário: